quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estudar pra quê?



"Estudar pra que se o futuro é a morte?" Essa frase pode parecer meio ignorante e totalmente preguiçosa à primeira vista, mas convenhamos que ela tem uma certa lógica. Não quero dizer com isso que devemos parar de estudar e incentivar os pinpolhos que estão começando a virarem futuros analfabetos. Muito pelo contrário. Estudar é muito bom e nos deixa mais rápidos no gatilho na hora de pensar e de discutir determinados assuntos.

Quando digo estudar não quero dizer com isso a limitação da leitura e da prática de determinados assuntos programados pelos colégios e universidades desse mundo de meu Deus. Quero dizer que devemos abrir (no bom sentido) os horizontes para os diversos tipos de conhecimento; procurar se interessar por diferentes campos do conhecimento (sem forçar a barra); investigar o desconhecido.

Quem faz algum curso que envolva grandes quantidades de desenhos, vai entender muito bem esse pobre coitado aí de cima.

5 comentários:

  1. Oi Zé! Gostei do Blog! parabéns! Também estou te seguindo! Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Ótimo desenho, principalmente o de cima. Traço fino, solto, livre.

    Me chamou muita atenção pq tenho a mania de prender muito meu traço.

    Gostei mesmo, vai produzindo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estudar algumas coisas é importante, mas sem esquecer de viver e ter tempo e lugar para por em prática tudo que tem no coração!

    ResponderExcluir
  4. Fala irmão! Também curti demais o primeiro desenho. Lindo o traço. Bem limbo e cheio de personalidade!

    Abração, cara!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado rapaz. Gostei muito do desenho em preto e branco. Tem uma linguagem simples mas muito bem construída, me lembra algo do Charles Schulz. É um estilo legal para trabalhar. Bons rabiscos e um abraço!!!

    ResponderExcluir