quarta-feira, 17 de junho de 2009

Momento cultural - 100 balas




Nem só de minhas ilustrações vive esse blog. Vão ter momentos em que vou querer dividir com vocês alguns dos meus gostos, hobbys e influências, culturalmente falando (no caso escrevendo).
Pra começar, resolvi postar primeiramente sobre um dos meus hobbys favoritos: a leitura. Nesse primeiro momento vou comentar rapidamente sobre uma das minhas HQs favoritas que também é uma das minhas influências ilustrativas: 100 balas. Este gibi é absolutamente interessante e prazerozo. Sua leitura é dinâmica e acompanha o ritmo dos desenhos. O trabalho que Brian Azzarello e Eduardo Risso fizeram nessa HQ é formidável.

Pra quem não conhece, a sinopse:

A série foi lançada em 1999, e conta a história do agente Graves, aparentemente um homem sem ligações com qualquer governo do mundo, vaga pelos EUA entregando à pessoas injustiçadas uma maleta com um revólver, 100 balas e provas de quem é o responsável pela injustiça, garantindo proteção caso a vingança fosse realizada e autoridades fossem chamadas. Com o passar do anos, descobre-se que o agente faz parte de uma grande conspiração envolvendo os verdadeiros poderosos do mundo. As tais maletas seriam um meio de destruir essas organizações.

4 comentários:

  1. Parece ser bom hein?.....me empresta? Hehe.

    Filipe, valeu mesmo pelas visitas, meu velho. Também curto bastante o teu blog. Não se esquece de sempre conferir as respostas nos comentários, valeu?

    Abração, irmão!

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante mesmo. Valeu a dica!!!
    Um ótimo findi p/ vc!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. passe no meu blog
    será bem vindo
    boa semana rapaz
    valeu
    ! ! !

    ResponderExcluir
  4. Pela imagem dá pra perceber que são muito bem feitas... HQs são fantásticas, especialmente quando tem um enredo rico e prazeroso.
    Boa dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir