domingo, 28 de junho de 2009

Olha a chuva!


A natureza é uma maravilha!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Olha a fogueira!

Uma humilde homenagem à cultura do cordel, famosa e apreciada na região Nordeste.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Momento cultural - 100 balas




Nem só de minhas ilustrações vive esse blog. Vão ter momentos em que vou querer dividir com vocês alguns dos meus gostos, hobbys e influências, culturalmente falando (no caso escrevendo).
Pra começar, resolvi postar primeiramente sobre um dos meus hobbys favoritos: a leitura. Nesse primeiro momento vou comentar rapidamente sobre uma das minhas HQs favoritas que também é uma das minhas influências ilustrativas: 100 balas. Este gibi é absolutamente interessante e prazerozo. Sua leitura é dinâmica e acompanha o ritmo dos desenhos. O trabalho que Brian Azzarello e Eduardo Risso fizeram nessa HQ é formidável.

Pra quem não conhece, a sinopse:

A série foi lançada em 1999, e conta a história do agente Graves, aparentemente um homem sem ligações com qualquer governo do mundo, vaga pelos EUA entregando à pessoas injustiçadas uma maleta com um revólver, 100 balas e provas de quem é o responsável pela injustiça, garantindo proteção caso a vingança fosse realizada e autoridades fossem chamadas. Com o passar do anos, descobre-se que o agente faz parte de uma grande conspiração envolvendo os verdadeiros poderosos do mundo. As tais maletas seriam um meio de destruir essas organizações.

domingo, 14 de junho de 2009

Devaneios - parte 2

Como diria um amigo meu, "desenhar não é só traço bonito, é principalmente atitude." Então segui a risca essa máxima, que na verdade quase todo mundo já tá cansado de saber.




No caso dessa obra de arte, ela foi totalmente feita no computador, com o mouse, no programa ArtRage.

sábado, 13 de junho de 2009

sábado, 6 de junho de 2009

Antiguidades

Estava vasculhando minhas pastas e relembrando meu passado. Daí, encontrei dois desenhos que fiz já faz alguns anos e resumem minha antiga fase de só rabiscar, sem nunca terminar a arte.







Alguém sabe que pássaro é esse?